logo.jpg
italiano.png

O número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em países que não conheceram a imigração italiana. A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguida das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas. Afinal, o italiano é uma língua de cultura, do bom canto, de grandes artistas e até do Papa, é a língua oficial, junto com o latim, da Cidade do Vaticano.

A conceituada metodologia Wizard também foi desenvolvida para ensinar o idioma Italiano, tanto para atender às necessidades profissionais dos alunos quanto para atender a grandiosa colônia italiana no Brasil.

 

Países onde o Italiano é a língua oficial

 

O italiano é língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, na Eslovênia e Croácia, como uma minoria italiana. Também é constantemente falado na Córsega e em Nice, antigas possessões italianas, além da Albânia.

É falado em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia. É constantemente usado por comunidades italianas vivendo no Luxemburgo, na Alemanha, Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, na Venezuela, no Brasil, Uruguai, na Argentina e Austrália.

A presença de italianos é marcante em toda a América Latina. Neste caso, a presença da língua italiana, na maior parte dialetos nortenhos, é abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em algumas regiões: (Rio Grande do Sul, São Paulo, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc).