logo.jpg
alemao.png

Por que estudar Alemão?

 

Alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, mas também no âmbito da cultura e do turismo ela é imprescindível. A Alemanha está no centro da Europa e, hoje, mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão.
Quem de fato quiser participar ativamente do futuro, está no rumo certo, investindo em alemão!
Com conhecimentos de alemão, você melhora as suas chances no mercado de trabalho, e estará um passo à frente dos outros: internacional, competente e versátil. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Européia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer!

 

Como estudar Alemão?

 

Aprender alemão pode ser bem mais fácil do que você pensa. Uma língua é sempre mais que um conjunto de regras, é também uma porta aberta para se entender melhor o país e as pessoas. Se falar alemão, vai ver como se vai sentir muito mais parte do país em uma futura viagem. O melhor é inscrever-se num Curso de Alemão. Mas antes e durante o curso, há muitas maneiras de melhorar o seu alemão: pela internet, ouvindo músicas, vendo programas na TV e conversar com nativos.

 

Exames de proficiência em Alemão

 

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos.

Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Na Alemanha, vale o exame onDAF (online-Einstufungstest Deutsch als Fremdsprache) e também o do Instituto Goethe. Apesar de ambos serem reconhecidos por universidades alemãs, cheque com antecedência qual é o mais indicado.