logo.jpg
frances.png

Por quê estudar Francês ?

 

Aprender francês é a oportunidade de se comunicar com mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de que a França é um dos países mais visitados do mundo. Por isso, quem possui uma noção do idioma tem a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, além de compreender a cultura e as características de seus nativos. É a língua oficial de trabalho da ONU, OTAN, UNESCO, Cruz Vermelha e dos campeonatos internacionais de tênis. O francês é a língua internacional para a gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Conhecer a língua francesa significa ter acesso, em versão original, aos grandes textos da literatura francesa, bem como ao cinema e à música. O francês é a língua de Victor Hugo, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon, de Zinedine Zidane, entre tantos outros.

 

Como estudar Francês ?

 

Assim como para outros idiomas, para aprender o Francês é preciso ter disciplina e estudar, 15 minutos por dia, todos os dias, são mais que suficientes. Também é preciso ter motivação, escrever, falar e ouvir são muito importantes para a fixação do novo idioma. Seja persistente e não tenha medo de errar.

 

Exames de proficiência em Francês.

 

Por serem oficiais, todas as instituições de ensino devem aceitar do candidato o comprovante de resultado de qualquer uma das provas listadas.

 

  • DELF – Diplôme d’Etudes en Langue Française
  • DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française
  • TCF – Test de Connaissance du Français
  • TEF – Test d’Evaluation de Français